Sim, vai ficar bem mais fácil adquirir um imóvel em 2024. Seria esse o momento para você finalmente decidir realizar o seu grande sonho? Vamos explicar abaixo o porquê.
As mudanças no programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), a queda das taxas de juros e as diferentes iniciativas de crédito estão tornando o sonho da casa própria mais acessível para muitas pessoas.
Dados da Associação Brasileira das Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) mostram um crescimento significativo no número de unidades vendidas em 2023, indicando um cenário promissor para o mercado imobiliário. Com um total de 163,1 mil unidades vendidas, o setor registrou um aumento de 24% em relação ao recorde anterior, demonstrando um aquecimento significativo.
O mercado imobiliário é influenciado por diversos fatores, sendo a taxa de juros um dos mais importantes. Com a perspectiva de queda da taxa Selic, atualmente em 11,25% ao ano, a confiança do consumidor para adquirir um imóvel aumenta. A expectativa é de que a taxa de juros chegue a patamares próximos a 9% até o final de 2024, o que pode impulsionar ainda mais o mercado.
Existem motivos de sobra para você decidir conquistar o seu sonho ainda esse ano. Invista no seu futuro, saia do aluguel e tenha sua casa própria!