Para quem tem dúvidas sobre as regras e os requisitos, antecipamos uma boa notícia: esse processo é mais simples do que parece. Quer entender como? Vamos explicar tudo certinho para que você entenda como utilizar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, o famoso FGTS, na hora de comprar um imóvel.
Além de ser uma segurança financeira em situações específicas, como demissões sem justa causa e aposentadoria, o FGTS pode ser uma peça-chave para a realização do seu sonho de adquirir um imóvel.
Quem pode usar o FGTS para comprar imóvel?
Para desfrutar desse benefício, é necessário atender a alguns pré-requisitos. Ser brasileiro ou naturalizado, ter no mínimo três anos de trabalho sob o regime do FGTS, morar ou trabalhar na cidade do imóvel desejado, possuir renda suficiente e não ter restrições no SPC ou Serasa são alguns dos critérios.
Principais formas de usar o FGTS para comprar imóvel:
Existem diferentes modalidades para aplicar o FGTS na compra do imóvel dos sonhos. Seja para pagamento à vista, financiamento pelo SFI (Sistema Financeiro Imobiliário) ou para dar entrada ou antecipar parcelas, o FGTS oferece flexibilidade para se adequar às suas necessidades.
Como solicitar o FGTS para compra de imóvel?
O passo a passo é simples e prático. Consulte seu saldo, solicite a liberação e tenha a documentação necessária em mãos. Após a avaliação dos pré-requisitos, o valor solicitado é liberado.
Lembre-se sempre de estar bem informado, tirar dúvidas e contar com profissionais como os da Bolognesi, que estão aqui para auxiliar na realização deste grande sonho. Agora que você já sabe de tudo, vamos sair do aluguel e investir na sua casa própria?